sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Make-up: Qual sua origem e Poder?

     Oi meninass!!! É agora estou aqui todos os dias neh ,^^ confesso que preciso me acostumar a isso, pois o tempo pra mim é escasso...hehe, mas to fazendo o que amo ...e o meu primeiro post é para informar vcs de onde vem a make, e até msm dar exemplos de qual é o poder dela, e vcs sabem que é grande neah...rs, mas vamos lá!!
     Make-up ou Maquiagem =D, qual a mulher que não gosta?? Eu particularmente ainda não conheci na minha vida inteira e não conheço alguém que conhece...rs uma mulher que não usa nem sequer um batonzinho, é como eu chamo: VÍCIO....rsrsrs é um vício no bom sentido é claro, pois maquiagem é como uma terapia pra algumas, sensação de bem estar para outras, poder para outras e até homens usam nosso apetrechos viu meninas!!   =D  Pois é até os homens se aproveitam, seja de uma manteguinha de cacau até base e pó e tudo mais!! E eu comprovo porque já conheci homens que usam gloss, pois dizem que hidrata os lábios e não os resseca, e não venham dízer que isso é frescura ou outra coisa, porque é sinal de que gostam de se cuidar e tem zelo pelo corpo! Eu aprovo e incentivo sim!!!  =D
     Bom mas qual a origem desse mundo maravilhoso??
     Tudo começou no EGITO!!  É no antigo Egito que vamos encontrar as primeiras markinhas do uso de cosméticos. Os faraós tinham nas perucas coloridas formas de distinção social e consideravam a maquiagem dos olhos ponto de destaque fundamental para evitar olhar diretamente para Rá, o deus -sol.As misturas de metais pesados davam o tom esverdeado para impregnar e proteger as pálpebras dos nobres. É também com a civilização egípcia que surge a distinção: "Mulher de pele clara" e "Homem de pele escura". Cleópatra bem representou o ideal de beleza daqueles tempos. Carismática e poderosa, a Cleópatra imortalizou seu tratamento banhando-se em leite, cobrindo as faces com argila e maquiando seus olhos com pó de khol.Na antiguidade a pele clara era uma obsessão, para conquistar ainda mais o branquinho, as romanas diluíam farinha de favas e miolo de pão no leite de jumenta. Algumas ainda utilizavam tinta azul nos seios e na testa para aparecer ainda mais translúcida.
     E acreditem:  Foi proibido por leiii   o.O   É meninas imaginem hj se fôssemos proibidas de usar qualquer make, qualquer produtinho "milagroso".....  aaaa eu mesma "morreria"...aaaaaa nem vamos pensar nisso  hauhauha..... pois é   mas já foi proibido sim, no final do século XVIII, o parlamento inglês recebeu a proposta de uma lei que tentava impor sobre as mulheres a mesma penalidade que era imposta para as bruxas. "Todas as mulheres que a partir deste ato tirarem vantagem, seduzirem ou atraírem ao matrimônio o uso de perfumes, pinturas, cosméticos, loções, dentes artificiais, cabelo falso, espartilhos de ferro, armação para saias, sapatos altos, ficam sujeitas à penalidade da lei que agora entra em vigor contra a bruxaria e contravenções semelhantes e que o casamento, se condenadas, seja anulado". Vê se pode neah??  --'
     Massssssss como nós mulheres somos guerreiras, foi-se atráz pra que isso fosse desfeito e foi Paris que firmou a moda e trouxe novamente a maquiagem. Como o batom que foi lançado pela primeira vez e embalado num tubo e vendido em cartucho. O sucesso foi tanto que em 1930 os estojos de batom dominam o mercado americano.Marylin Monroe usava maquilagem clara e pintava lábios vermelhos intensos, atraindo e intensificando sua feminilidade. A cada lançamento de uma nova coleção de cores e formas para as roupas, era criado também um tom de sombra específico para os olhos, uma nova cor de boca. Foi graças a essas invenções que hoje, nós mulheres podemos escolher qualquer tom de sombra, batom, perfumes, cabelos coloridos, compridos, curtos. Com o crescimento da moda que nos deu essa liberdade de podermos usar a maquiagem como um brilho a mais no nosso dia-dia.  Ehhhhhhhhhh \O/ ainda bem neh!!!  =D
     Agora sim vamos a parte que eu aaaaamooooo, tipo ammmooo msm que é o efeito que isso causa, o poderrrr enorme que uma make tem. Ai já posso dízer que a make tem um significado pra cada mulher, eu msm uso pra embelezar pra chamar uma atenção e isso faz bem ao meu ego me sinto mais bonita e tbm escondo algumas imperfeições, (logo postarei o primeiro vídeo), mas umas usam como forma de destacar a beleza natural, outras usam para atrair, para chamar a atenção ou arrasar, outras usam para deixá-las mais bonitas e outras usam para encobrir imperfeições, e até mesmo defeitos graves, exemplo disso é o vídeo que postei ai embaixo da gatísisisima Cassy, ela é americana mas em seus sites é possível ver algumas dicas de makes tbm, msm sendo inglês mas dá para ter uma idéia, mas a que eu fikei I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-D-A  o.O foi com esses dois vídeos ai embaixo, pois Cassy tem um problema com acnes, e no primeiro vídeo ela mostra como ela esconde isso com make, e no segundo mostra o resultado do tratamento que ela faz, e está melhorando bastantão, mas o ke mais me impressionou foi o primeiro vídeo onde ela literalmente no sentido da palavra ela esconde meeeessssmmmoo tudinhooo, com base e pó, e fikou maravilhoso e ela tem um rosto lindíssimo e tenho certeza que logo ela ficará mais linda ao ponto de não precisar usar tanto make-up para esconder, mas o que ela faz é incrível mesmo eu achei o máximo!! Vejam!

Veja o primeiro vídeo.



Agora abaixo veja o segundo.






     Pois é meninas, vimos qual a origem da maquiagem, e qual o poder dela!!


     E vcs, costumam utilizar muita maquiagem? =)


     Bjoks !!   Déhbora Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Volte sempre!